Receitas saudáveis para o dia-a-dia.
19
Jan
11

 

 

 

"A pedido de um colega meu, decidi criar uma nova categoria ao blog, que se intitula "Alimentos de A a Z", onde vou falar das propriedades saudáveis de cada ingrediente, a que problemas de saúde ajuda e como utilizá-los."

 

Vou começar pela Levedura de Cerveja. Para que serve?

 

Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutatião 2), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações, infecções), arteriosclerose, doenças artríticas, alcoolismo. É um excelente reconstituinte e protector do sistema nervoso. Possui acção reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais, as gónadas. É um tónico geral, cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protector hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

 

Como veêm ajuda em muitos problemas de saúde.

 

Como e onde usar?

 

Eu pessoalmente uso na produção das Pipocas, em bolos, sopa, molhos, croquetes, massa rissóis... Deito sempre uma colher de sopa e misturo tudo muito bem. Se colocar demasiado fica um sabor um pouco amargo da levedura, daí colocar apenas 1 c. de sopa, obtenho os seus benifícios sem sentir o seu sabor amargo.

 

Tens receitas que queres partilhar que têm como ingrediente Levedura de Cerveja? Talk to Me.

publicado por MM às 13:44
De GV a 19 de Janeiro de 2011 às 14:28
Muito fixe. Agora já sei onde colocar o ingrediente. Fixe e quê na bezanga.
De Delfina Freitas a 18 de Julho de 2012 às 17:57
Boa tarde. Poderia dizer-me onde se pode comprar a levedura de cerveja em pó? Obrigada.
Parabéns pelo seu blog, é um continuado crescente de boas informações.
De MM a 31 de Julho de 2012 às 22:01
Olá Delfina,

Peço desculpa pelo atraso da resposta, mas poderá encontrar a Levedura de Cerveza em lojas Ervanária, foi onde comprei a minha.

De resto agradeço imenso a sua simpatia.

MM

pesquisar neste blog
 

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D