Receitas saudáveis para o dia-a-dia.
22
Jul
11
"Eu que não sou grande fã de doces com muito chocolate, fiquei completamente rendida por esta receita. Provei no restaurante Alentejo - Pão, Azeite e Alho, e posso dizer que é qualquer coisa de divinal."
  • 250 g de chocolate em tablete para culinária
  • 125 g de margarina (gosto muito da marca Vaqueiro)
  • 5 ovos
  • 125 g de açúcar (versão + saudável - açúcar amarelo)
Numa taça, coloque o chocolate e a margarina e derreta em banho maria, mexendo sempre sem parar.

 

Separe as gemas das claras, e bata as gemas com o açúcar, tudo muito bem misturado. Adicione à mistura do chocolate em fio mexendo sempre para não coalhar, retirar do quente.

 

Agora bata as claras em castelo e envolva com cuidado no preparado anterior, sem bater.

 

Leve ao frigorífico pelo menos 2 horas. Se deixar de um dia para o outro ficará bem melhor.

 

É uma receita fácil e deliciosa.

 

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dica: Esta é uma receita que por si só é deliciosa, mas se quiser apelar à criatividade na altura de servir, decore com bolacha ralada, chantilly, um pouco de rum por cima. Atreva-se!

Para quem gosta de um "cheirinho" provem esta maravilha - a Mousse de Chocolate Alcoólica do meu colega Gustavo Vieira. Dêem uma vista de olhos e por favor digam-me o que acharam.
publicado por MM às 11:48
De daniela a 16 de Agosto de 2012 às 21:01
Hummmm!!!!!!!! Que totoso
De Teresa Isabel Silva a 22 de Setembro de 2012 às 10:42
Vou experimentar :)

Bjxxx
De Patricia Chao a 6 de Outubro de 2012 às 18:59
Experimentei e ficou delicioso.A unica coisa que tenho a dizer e que usei acucar mascavado e ele nao derreteu completamente.De resto, delicioso! Recomendo!
De Andrelica pimentinha a 9 de Dezembro de 2012 às 12:08
ai ai ai meu deus......
eu amo mousse de chocolate minha vó sempre faz pra mim.sou completamente louca por chocolate.inclusive agors stou fazendo um aqui cm a mimha vó...alguém quer um poquinho????rsrsrsrsrsrs
De diogo teixeira a 13 de Março de 2013 às 00:06
Eu ja provei e nao gustei. Mas amei. Lol. Mt bom mesmo
De diogo teixeira a 13 de Março de 2013 às 00:06
Eu ja provei e nao gustei. Mas amei. Lol. Mt bom mesmo
De suzette a 23 de Março de 2013 às 22:28
Qualquer que seja o tipo de acucar que se use, pode-se por na picadora, evitando assim que se sinta o grao do acucar. Desculpem-me a falta de acentuacao, vivo no Canada e o teclado nao tem os acentos. Cumprimentos
De Ana a 5 de Maio de 2013 às 12:01
Deliciosa! Uma bomba :)
De Maria Mota a 13 de Outubro de 2013 às 11:34
Acho que que é deliciosa !
De Sandra a 20 de Novembro de 2013 às 16:14
Fiz esta receita ontem e ficou mesmo muito boa. Alterei só o seguinte, ao invés de 125 g de margarina, coloquei apenas 75g. E usei açucar amarelo. Usei a bimby para triturar bem o açucar, para que o grão ficasse fininho e dissolver completamente nos restantes ingredientes. Receita aprovadissima !! Obrigada

pesquisar neste blog
 

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D